PISO NACIONAL DOS PROFESSORES – VITÓRIA DO SINSEZMAT E CATEGORIA!


Postado por Assessoria, em 09/09/2020 11:36

PISO NACIONAL DOS PROFESSORES – VITÓRIA DO SINSEZMAT E CATEGORIA!

O SINSEZMAT ajuizou Mandado de Segurança Coletivo em 2019, e conseguiu assegurar vitória aos professores de Rolim de Moura. Em 3 de setembro/20, o Tribunal de Justiça de Rondônia julgou por unanimidade, determinando que o município deve efetivar, imediatamente, o piso salarial dos professores, com efeito financeiro à data do ingresso do Mandado de Segurança.
“Trata-se de uma grande vitória para a categoria, pois a Lei n. 11.738 (Lei do Piso) é do ano de 2.008, e muito se tinha tentado negociar para a implantação em folha dos professores de Rolim, mas todas as tentativas restaram frustradas. Então, em Assembleia realizada no início de 2019, deliberamos pelo ajuizamento. E Deus abençoou, concedendo a vitória a categoria” Afirmou a Presidente.


Assim, logo que se cumpra prazos processuais e administrativo, brevemente será implantado em folha, tão justo e merecido direito.

 

https://www.tjro.jus.br/noticias/item/13152-justica-de-rondonia-determina-rolim-moura-a-implementar-piso-salarial-nacional-aos-professores

Veja outras notícias