SANTA LUZIA D'OESTE


Postado por Assessoria, em 13/05/2020 12:19

SANTA LUZIA D'OESTE


O sindicato, através de suas representantes, Cristiane Ortega e Evanete Elias, Presidente e Diretora Sindical, respectivamente, esteve reunido com o Prefeito Municipal de Santa Luzia D’Oeste, Nelson José Velho, no dia 27.04.2020.


Na ocasião os representantes do Sindicato cobravam verbalmente e através de protocolo documental, que o município cumpra a lei municipal n°55/2010, implantando o Adicional de Insalubridade na folha de pagamento dos servidores que fazem jus e não recebem, ainda.


A presidente, Cristiane Ortega, ressaltou que o fato do município estar descumprindo a referida lei, tem trazido muito prejuízo aos servidores de Santa Luzia D’Oeste.


E que nesse sentido o Sinsezmat, ajuizou ação cobrando o pagamento. A presidente ressaltar ainda que, mesmo colocando recurso, o município não esta impedido de implanta os percentuais que os servidores tem direito, cumprindo a lei municipal e corrigindo essa situação de injustiça com servidores.


Mas que, ai contrário disso, o município ofereceu resposta via Ofício n°129/GAB/2020, informando que não concorda com a decisão de 1ª Instância e que recorrerá.


Cristiane Ortega, disse que o sindicato lamenta a postura do município, de negar-se até então ao cumprimento da Lei Municipal, e que o Sindicato continuará lutando judicialmente, até que todos os servidores que fazem jus, possam a receber o Adicional de Insalubridade e Periculosidade.

SANTA LUZIA D

SANTA LUZIA D

Veja outras notícias