SINSEZMAT – SINDICATO EM AÇÃO!


Postado por Assessoria, em 27/05/2020 11:41

SINSEZMAT – SINDICATO EM AÇÃO!

O SINSEZMAT, na pessoa da Presidente Cris Ortega, protocolou em 26.05.2020, o Ofício n. 112/SINSEZMAT/RM/2020, reiterando, dessa vez ao Prefeito Interino, dr. Lauro Franciele Silva Lopes, pedido de REVOGAÇÃO do Decreto n. 4.850/2020 (e congêneres, seguintes).


Na solicitação, o Sindicato reafirma a necessidade URGENTE de restabelecimento das condições de normalidade laboral e de folha de pagamento, dos servidores do município de Rolim de Moura.


“Com o pagamento da folha de maio, efetivado em 21.05.2020, ficou ainda mais evidenciado a desproporcionalidade das medidas restritivas de direitos, impostas as servidores. Muitos não estão tendo condições de pagar suas contas junto ao comércio. E, nem mesmo comprar alimentos para a família. Muitos servidores foram submetidos a “licença prêmio coletiva compulsória”, e por esse motivo tiveram seu orçamento familiar extremamente reduzido, sem que tivessem tempo para se preparar. Alguns estão tendo que buscar a doação de cestas básicas, para auxiliar na subsistência familiar. Outros estão se virando, fazendo bicos, para complemento do orçamento familiar. O Sindicato está tentando, inclusive pela via judicial através do Mandado de Segurança n. 7001674-74.2020.8.22.0010, a reversão dessa situação. Os servidores esperaram que o Prefeito Interino, que dias antes reconheceu publicamente que a situação dos servidores é impactante e desesperadora, tome as medidas necessárias para corrigir essa situação”, afirmou a Presidente.

 

SINSEZMAT – SINDICATO EM AÇÃO!

SINSEZMAT – SINDICATO EM AÇÃO!

Veja outras notícias